.

domingo, 15 de maio de 2011

Radical chic

Se tem uma tira de quadrinhos que adoro é a RADICAL CHIC. Acho que me vejo um pouco nela.
Só sei que me divirto muuuuuuuito.


Radical Chic é a personagem de cabelo vermelho e curtinho criada pelo cartunista Miguel Paiva. Seus quadrinhos, originalmente publicados no suplemento dominical do Jornal do Brasil, apresentam como temas principais a feminilidade, o sexo, o papel das mulheres na sociedade e as diferenças entre elas e os homens na maneira de reagir às situações cotidianas.
Miguel Paiva tinha a intenção de criar, para suas tiras, uma mulher que fosse, ao mesmo tempo, preocupada com a realidade (visto que, na época em que a Radical foi criada, o Brasil vivia um momento de redemocratização) e que também buscasse o prazer e a realização pessoal.
























As melhores frases da Radical Chic:

"Dizem que estou ficando amarga, enjoada, ácida, sem graça. Não é verdade. É só colocar limão, adoçante, sexo, gelo, brilhantes e mexer gostoso, que eu fico maravilhosa!"

"O que adianta fazer plástica se você se lembra do

 governo Jango?"


"Adoro quando os feirantes, os porteiros e os pedreiros do

 meu bairro me chamam de gostosa. É a comunidade

 solidária!"


"Paulo era lindo, sensível, carinhoso, engraçado,

 elegante, delicado, gostoso, honesto, companheiro,

 discreto... e gay." 


Trechos do Livro de Pensamentos da Radical Chic, de Miguel Paiva

Namorado transgênico é uma boa. Foi modificado geneticamente para fazer
só o que a mulher gosta.

O Rio é um ótimo lugar para se encontrar alguém. Se você for uma bala
perdida.

Quando me lembro de todas as porcarias que já passei no corpo para ficar
eternamente jovem, chego à conclusão que sou uma contribuição viva para
o progresso da ciência, a cobaia perfeita para isolarem o vírus da
futilidade.

Homens, melhor não tê-los. Mas se mão temos, como deixá-los?

Certas dietas são simples. É só cortar açúcar, frituras, massas, molhos,
bebidas alcóolicas, pão, biscoitos... e os pulsos.

Sou uma mulher independente, segura, realizada, dona do meu nariz.
Consigo ficar até um tempo sem pensar nas coisas do amor... viram só? Um
minuto e meio. Meu recorde.

Quando a noite está assim, tão quieta e silenciosa, eu tenho certeza que
alguém está dando uma festa maravilhosa em algum lugar... E eu não fui
convidada!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário