.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Pintura na água


Sensacional!

Uma dica: qualquer tinta a base de solventes (tiner, aguarraz, acetona e outros).
Quanto a técnica você tem que testar.
Nunca sairá duas pinturas exatamente iguais.

O Nome desta técnica é EBRU, que significa MARMOREAR.

Ebru, no papel, uma arte tradicional decoração dos métodos especiais. Marmoreio é a origem da palavra, que significa a nuvem persa "EBR" mostra a palavra. A palavra é derivada da "nuvem" ou "nuvem", que significa "EBRI" palavra em turco "marmoreio", tomou a forma.De fato, as nuvens dão a impressão de marmoreio. De acordo com outro ponto de vista da água »ebru" a palavra rosto, que significa "persa" Ab-Rui frase "vem.Ebru arte surgiu quando e como o país é desconhecido, mas é certo que a arte é uma arte decorativa peculiar aos países de Leste. Algumas fontes iranianas relatório que surgiu pela primeira vez na Índia. Índia, Irã, e de lá para os otomanos começaram. De acordo com outras fontes, eo marmoreio nasceu na cidade de Bukhara no Turquestão, o Irã passou por otomanos. Oeste, papel turco "ebru", ele chamou.

























Nas guitarras é muito comum encontrarem esta técnica








3 comentários:

  1. Você conhece alguem que de aula de Ebru?
    DE preferencia em São Paulo ou no estado de SP

    ResponderExcluir
  2. Oi gostei muito do seu post obrigada por dividir a técnica, será que vc poderia me informar quais os tipos de tinta devo utilizar (spray, esmalte) e se a água tem que estar gelada? Estou pensando em personalizar uns detalhes do meu fusquinha com ela.

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de saber qual o papel usado para a transferência do desenho, se a gramatura tem que ser especial, ou, se pode qualquer papel.

    piglunelli@gmail.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário